Nada acontece por acaso. Se acontece, esses acasos são ditados por iluminadas vontades com nobre missão de desbravar novos caminhos para a solidariedade humana.
A história do nascimento do Lar “A Idade de Ouro” está intimamente relacionada com um acidente familiar de um dos seus fundadores e proprietários.
No ano de 1985, o avô do senhor Chambel sofria um complicado acidente, causando-lhe um traumatismo craniano. Devido aos cuidados intensivos que tal imprevisto exigia, a família mediante a evidência de não conseguir viabilizar a sua permanência em casa oferecendo a assistência que lhe era fundamental, decidiram interná-lo num Lar, mas imediatamente ficaram desagradados com a qualidade do tratamento, acompanhamento e demais assistência que aí era praticado.
Descontentes com a filosofia e profissionalismo dessa Casa de Repouso, João Chambel juntamente com a sua mãe e com a sua esposa, Rosa Maria Chambel, decidiram idealizar um projecto que visasse a Terceira Idade onde o seu familiar pudesse estar devidamente integrado.
Assim nasce o Lar “A Idade de Ouro” e na realidade, esse avô querido e muito amado pelos seus, foi o primeiro cliente.
Dispondo de quinze quartos, alguns dos quais individuais, três salas de convívio, mini-ginásio, gabinete médico, quarto de cuidados intensivos, assistência médica permanente, neurocirurgião, médico de clínica geral, fisioterapeuta, reabilitação funcional e enfermagem.
Concebido como um espaço onde o espírito de uma grande família é comungado entre os idosos e os técnicos que prestam a mais cuidada assistência, o Lar “A Idade de Ouro”, é sem dúvida uma grande referência para quem deseje dar a um ente querido, o conforto e o carinho com que sempre foi abençoado.
Bem decorado e de aspecto irrepreensível no que se refere ao asseio e higiene de todos os seus quartos, salas de convívio, fomos confrontados com os depoimentos que deixam transparecer fielmente, o reconhecimento e a gratidão de quem aí vive com a mais justa das dignidades.